sábado, 11 de fevereiro de 2012

Big Brothers

Se está pensando que vou falar do reality show televisivo, vai dando meia volta porque está redondamente enganado. Estou falando é disso aqui,ó:


Isso mesmo, IRMÃOS! Tenho dois e não posso dizer que minha vida teria sido melhor sem eles (a da ponta-esquerda e o meio-de-campo na foto acima). Pelo contrário! Cada um com sua característica particular de personalidade (que encaro como opostas complementares), me fizeram crescer aprendendo a lidar com essas diferenças. Acho que foram a minha primeira lição de resiliência.

Historicamente, a família brasileira tem diminuído de tamanho (a tv a cores e as redes sociais tem fundamental papel nisso) e é fácil encontrar casais que não querem filhos ou que não possuem grana (ou acham que não) pra dar-lhes uma vida de conforto e tals como esperam, por falta de tempo, por acharem que o mundo não comporta mais ou por algumas daquelas dúvidas que já levantei aqui no blog. Ainda há aqueles que, por planejamento ou por "acidente", optam por ter um único filho, no máximo dois. Pois bem, agora tente lembrar dos casais por volta dos 40 anos que você conhece. Quantos deles têm três filhos ou mais? Poucos, aposto! Eu não conheço nenhum!

Aqui em casa? Bom, hoje - que não temos nenhum - queremos dois e, de (minha) preferência, em gestações separadas. Acho importante ter irmão. Você aprende a dividir as alegrias e as dores, aprende a separar, aprende que não é o centro do universo, aprende um monte de traquinagens, aprende a ter cum-pli-ci-da-de. Ou deveria aprender. O fato é que estar exposto a isso já é um exercício e tanto! Pra mim valeu muito a pena. A julgar pelas engraçadíssimas passagens relatadas nos meus diários, apesar além de tudo, foi muito divertido.

Irmãos, amo vocês um tantão assim! \o/

P.S. A garotinha sentada no penico na foto que marca o blog é minha maninha, prontinha pra balbuciar um "Mã, atabei"!!! Fofa demais!

13 comentários:

  1. Bons tempos. Por isto que eu irei fazer logo uns sete bonecos com minha amorzinha...

    ResponderExcluir
  2. Os irmãos são importantíssimos na nossa formação pessoal, de conceitos, de convivência conturbadas, mas, acima de tudo, de relação de muito amor. Também amo minhas irmãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quando brigam por um pacote de balas e o pai, pra dar lição, arremessa o objeto de discussão pela janela... kkkk.

      Excluir
  3. Lindo post Paty! Me emocionei um tantão (acho que ando meio sensível...rsrs). Enfim, vc tem razão! Lendo seu blog percebi que se tiver apenas um filho(a) seria muito egoismo de minha parte!! Também lembrei de meus manos e comecei a pensar: se sou o que sou (boa ou ruim..hehe) devo muito a eles... Obrigada por este blog lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos tratando de iniciar logo esses trabalhos, Renatinha!!! rsrsrsrs

      Excluir
  4. Não sei se ter 2 filhos é viável para mim, eu sempre fico pensando que deve ser triste morar longe da família. Ainda mais no meu caso, né mesmo, uma família grande, cheia de primos ótimos. Enfim, mas acho que ter irmã é bom sim. Dividir a culpa, inventar história para (tentar) ludibriar os pais. Brigar por comida, pela roupa tem lá sua graça (pelo menos hoje em dia, na época era ruim).
    O que eu gostei mesmo foi do comentário acima, que a fábrica de bebês da família se abra com força total. E se por um lado eu fiquei meio trsitinha porque não vou acompanhar de perto, por outro, eu serei a prima-tia que mora fora e que traz os melhores presentes sempre! Quem vai competir com isso, minha gente? (Diz ninguém, por favor!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém!!! kkkk
      E ainda trará os "primos metidos dos states"!!!!

      Excluir
  5. Prima,
    Espero ter contrubuído tb para a sua Resiliência...
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi o maior contribuidor, primo. Não que isso tenha sido feito da melhor maneira, mas valeu mesmo assim... hehhe

      Excluir
  6. IRMÃOS...TUDO DE LINDO QUE TIVE NA VIDA.
    ÉRAMOS 3, CADA UM COM SUA PERSONALIDADE, COM SUAS CARACTERÍSTICAS, MAS ÉRAMOS 3...DIFERENTE DE VOCÊ, APENAS EU DE MENINA...ESSA ERA A MELHOR PARTE, TUDO PARA MIM, ALÉM DE QUE, NASCI PRIMEIRO, E NÃO INSISTA, NÃO SOU A MAIS VELHA, NASCI PRIMEIRO! COM CERTEZA COM ELES DOIS JUNTO COMIGO TUDO FOI MELHOR, TUDO FOI DIFERENTE E MAIS FELIZ, MAIS PREZEROSO...POR ISSO QUERO MAIS UM, AFINAL JR JÁ TEM IRMÃOS GRANDES DEMAIS, LONGE DEMAIS...E VOCÊ, TENHA VÁRIOS, OU AO MENOS OS 2 QUE SE PROPÓS A TER...CONTINUE NO EXERCÍCIO...RSRSRSRSRSRS.
    TENHA CERTEZA QUE AO VIRARMOS APENAS 2, UM PEDAÇO DE MIM SE FOI, MESMO PORQUE NA NOSSA HISTORIA DE VIDA FAMILIAR, IRMÃOS SÃO A NOSSA MELHOR PARTE...E EU JÁ PERDI UM PEDAÇO DA MINHA.
    MAS, DEPOIS GANHAMOS OS FILHOS E NOS RENOVAMOS SEMPRE, TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, amiga. E conhecendo a sua história, consigo avaliar o que isso tudo significa pra você!

      "Que tenha vários" também já é demais, não? rsrsrsrs

      Excluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain