quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pequenos contratempos

É comum ouvir das criaturas que têm filhos a frase "aproveite enquanto ainda não os têm, porque depois...". Essas reticências me dão calafrios! Acho mesmo que ninguém, antes de tê-los, tem a real noção da abnegação, da entrega, da mudança que acontece com a chegada de tão (in)dependentes pessoinhas. Não adianta dizer que já teve experiencia com o sobrinho, com o filho da vizinha, com o cachorro ou com a samambaia predileta da mãe, é certo que com o seu filho a coisa será bem diferente. Aí te perguntam: "Tá pronta pra isso?" Sério que querem a resposta? Alguém, nesse mundo de Meu Deus, pode dizer com plena certeza de que está? Porque quando você imagina o seu filho, ele é um fofo, saudável, amoroso, estudioso e todos os outros "osos" de que é capaz de desejar. Mas a vida não é assim. Tem os sustos das febres, das quedas, as brigas, os desvios de comportamento e tantas outras coisas que, se você pensa muito, recua e desiste do desafio. Então tá, respondo que estou pronta, mas que morro de medo. Pode ser?

Uma amiga contou algo bem simples dias atrás que é um exemplo pequeno e engraçado desses imprevistos. Estava com a família numa festa de Reveillon, poucos minutos antes da virada do ano. Seu filhote, de apenas 3 anos e em fase de "desfralde", a chamou: "Mainha, quero fazer cocô". Ela "Filho, espera um pouco, vamos ver o ano novo chegar!". Ele a olha por 30 seg, aumentando a careta... "Mas eu quero agora". Ela corre com ele pro banheiro, limpa o vaso, forra, o coloca sentadinho e ouve os "pow, pow, pow" (dos fogos lá fora!). Respira fundo, resignada, abraça o filho - ainda no vaso - desejado-lhe um feliz ano novo. Eis que o pequeno termina, ela o limpa, lavam as mãos e saem juntos, quando enfim ela pode cumprimentar o marido e os outros familiares. Meia hora depois o pequeno pergunta: "Mãe, a gente não vai?". Ela:"Pra onde filho, pra casa?". Ele: "Não, ver o Ano Novo chegar!". Óbvio que ele não fazia a mínima idéia de quem era esse cara...

6 comentários:

  1. AHAHA Esse foi o literal do Mainha, acabei!!
    Eu não to pronta, amiga!! Deeeus que pavor!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cagar é dramático, quando se é inexperiente. Chamo isso de "Syndrome of young ass".,

    ResponderExcluir
  3. Tadinha dessa mae, mas pelo menos ela tem uma historia engracada para contar. Acho que ninguem esta preparada para ter filho, porque tem tanta coisa que pode (ainda bem que so algumas acontecem) acontecer. Fora que eh bem isso mesmo, a gente se prepara para um bebe Johnson, mas nao pensa no temperamento da criaturinha (que venha com o seu!ahahaha), que ela vai crescer e que vai ter opiniao sobre tudo. Certeza que a vida muda depois dos filhos, mas isso nao precisa ser ruim.

    Aqui tem uma propaganda otima de uma mulher dobrando as roupas numa lavandaria, dai ela pega uma calca e comeca a fazer palhacada, coloca na cabeca, fala daquele jeito estranho. Todo mundo olha para ela com cara de " que mulher esquisita", ai depois mostram o bebe e todo mundo entende a mae. Depois que voce tem filho, voce pode fazer um monte de besteiras, voce tem a possibilidade de achar graca em coisas comuns, tipo um lencol e tal. Nao tenho certeza, mesmo porque nao sou mae, mas acho que a vida com filhos deve ser dificil para dormir, por exemplo, mas que deve ter um colorido especial e ser mais engracada, ah isso deve!

    ResponderExcluir
  4. NÃO HÁ RECEITAS...ESTE É O PONTO MAIS CERTO DE SER MÃE, REPITO: NÃO HÁ RECEITAS!! ACREDITO TAMBÉM QUE NINGUÉM ESTEJA PREPARADO, PORÉM ACREDITO QUE TER VONTADE DE SER, JÁ É UM GRANDE DIFERENCIAL, POIS A VONTADE TE FAZ APRENDER, ALIÁS É UM APRENDER DIÁRIO, CADA DIA UMA ETAPA, CADA DIA UMA DESCOBERTA, E CADA DIA A DESCOBERTA DE COMO TEMOS UM CORAÇÃO E UMA MENTE PASSIVEL DE TODOS OS SENTIMENTOS.
    QUANDO NOS TORNAMOS MÃE, ABRIMOS MÃO DE MUITAS COISAS SIM, MAS TODAS AS COISAS QUE GANHAMOS SÃO IMENSAMENTE MAIORES DO QUE AS QUE SUPOSTAMENTE PERDEMOS, E ACREDITE, DEPOIS DE TORNAR-SE MÃE, DESCOBRIRÁ QUÃO MELHOR SER HUMANO É CAPAZ DE SER TODOS OS DIAS. NÃO HÁ AMOR MAIOR, NÃO HÁ CARINHO MAIOR...E O QUE É UM ANO NOVO SE SEU FILHO ESTÁ COM VOCÊ, CHAMA-TE DE MÃE E AINDA ESTÁ CHEIO DE SAÚDE FAZENDO UM NÚMERO 2.....RSRSRSRSRSRSRSRS. TUDO ISSO FAZ PARTE DA BRINCADEIRA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a voz da experiência!
      Você é fonte de inspiração, amiga. Quem sabe não sai um(a) galeguinho(a) de olhos azuis daqui também?! rsrsrs

      Excluir
  5. KKKKKKKKK amiga, desculpa o atraso, mas tem só 1 semana q instalei internet aqui em casa. Adorei ver minha história publicada. Foi paticamte um "vale a pena rir de novo". Bom, no que depender de Maíra e Miguel, você vai ter muito mais histórias pra rechear seu blog! Beijos

    ResponderExcluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain