domingo, 12 de fevereiro de 2012

Papel de bobo?

Quem nunca presenciou uma cena onde um adulto faz um papel ridículo cômico de fazer caretas, falar infantilizadamente, imitar um bicho ou pagar qualquer outro tipo de mico pra entreter e agradar uma criança? Outro dia foi lá onde trabalho. O público aguardando o atendimento e, de repente, passa uma mulher na minha frente correndo no melhor estilo "TIRANOSSAURO REX". Pense numa cena que destoa totalmente do ambiente em que nos encontrávamos... Olhei adiante e lá estava a "vítima", escondida atrás do totem de informações, rindo e dando pulinhos de excitação. Confesso que ver aquilo tornou mais leve o meu dia.
Engraçado como a criança provoca esse efeito nos pais, avós, amigos e até mesmo desconhecidos. E o melhor, qualquer mico é justificado por causa delas. Lorna comentou sobre isso no post "Pequenos Contratempos". Vejam o vídeo citado por ela logo abaixo:


Esse vídeo faz parte de uma campanha de Early Childhood Development, que visa educar e informar os pais, avós e cuidadores sobre a importância da qualidade no início experiências de aprendizagem sem esperar que apenas a escola faça isso. Dão dicas fáceis e divertidas para a "aprendizagem em movimento" para impulsionar o aprendizado durante atividades cotidianas, como fazer compras no supermercado, cozinhar, ajudar nas tarefas domésticas, enfim, fazer com que o mundinho deles entre em contato com o nosso de uma maneira lúdica e criativa.

E por que não tentar? Na verdade, faz papel de bobo aquele que acha que criança não merece essa entrega.


4 comentários:

  1. Paty, tenho 2 anos fazendo esses papéis lúdicos...rsrsrs. São momentos únicos e nada no mundo paga isso!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muuuuito infanto retardada... ahahahha ADOROOO guris! (Alheios!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, acho que logo, logo você cria coragem. Se não criar, a vida se encarregará de dar uma forcinha com isso! kkkk

      Excluir
  3. AMIGA, FAZEMOS CADA COISA PELO SORRISO DELES, QUE SE CONTAR, NINGUÉM ACREDITA...RSRSRSRS.
    VALE MUITO A PENA E NADA PAGA!!

    ResponderExcluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain