domingo, 12 de agosto de 2012

Na Bahia, Dia do Painho!

Hoje é comemorado o Dia dos Pais, mas aqui na Bahia, como o chamego é maior, bem que podia chamar "Dia do Painho".
É verdade, o domingo tá quase acabando, mas ainda dá tempo de prestar homenagens a eles (o que pode - e deve - ser feito todos os dias, é claro!)

Meu papai não mora na mesma cidade que eu, o meu sogro também não, então a gente tenta conciliar essas datas comemorativas de modo que ninguém fique de fora, então ficamos com o pai de Ronei na sexta e viajamos ontem pra encontrar o meu. Meus irmãos também foram. Mamãe, claro, também estava muito contente! Estávamos todos numa alegria só!

Então hoje acordamos cedinho, demos beijos, abraços, presentes, tomamos café juntos, fomos colher hortaliças, arrancar pé de aipim, observamos os ovos de borboleta (que não demoram a virar lagartas - arg!), namoramos o cacho de banana verde, as orquídeas se preparando para brotar novas flores, renovei as promessas de dar-lhe um neto (ouviu, D. Cegonha?). Torcemos pelo Brasil na final do masculino de vôlei das Olimpíadas de Londres, lamentamos juntos a virada e a vitória da Rússia. Lavamos os pratos do almoço, rimos e nos despedimos.
Arquivo pessoal - Itapema/2012

Painho, então quero registrar aqui o quanto sou feliz por você ser esse cara bacana que todos conhecem. Sei que fez o melhor que pôde pra que nós tomássemos nosso rumo e fôssemos felizes. Sim, seu trabalho não acabou e nunca acabará, mas agradeço muito todo o carinho, o cuidado que você tem com a gente. Nós te amamos muito! Espero logo, logo poder dar a você esse presentão chamado "netos" e desejo que eles brinquem bastante nesse quintal delicioso, nesse mundo cheio de descobertas e de mistérios. Sei que eles vão amar demais esse vovôzão!!!! Aguarde e confie! Rsrsrs

Em homenagem e em agradecimento a todos os pais por cuidarem de nós, por serem nossos heróis, segue esse vídeo que muitos conhecem, mas que não há como não derreter!


FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

6 comentários:

  1. Muito lindo, filha! Papai amou a homenagem e ficou até emocionado. Está te mandando beijos.
    Nós amamos muito todos vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uai, e cd o meu comentário que deixei aqui? rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Bem, enfim, desejei que vc e sua família tivesse sempre dias bonitos e felizes como esse, e disse que tinha adorado o texto, pra variar um pouco, né?rsrs. Beijo e muita saúde para seu papai!!

    ResponderExcluir
  4. Rita Argolo Bittencourt18 de agosto de 2012 às 14:04

    Acho que ele é "o cara". Vc tirou a sorte grande por ter um pai tão carinhoso, afetivo. Jonny é um cara muito legal nos seus diversos papéis, no de cunhado então é uma delicinha. Fico imaginando como será esse vovô! Vai ser uma perdição!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto este post...mas, conheço esse PAI, e amo!!!
    Aliás, um amigo querido e muito carinhoso. Bela homenagem ao seu querido pai.
    Bjs nossos!!

    ResponderExcluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain