sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mainhaaaaa!!!

Mainha - expressão nordestina, dengosa, sonora, que homenageia o termo MÃE. É a minha definição.

É desse jeito carinhoso que quero iniciar o nosso blog. Blog? Não sei o que fazer num blog, acho que é mais um diário, sei lá. Não tenho pretensões de popularidade, quero registrar minhas memórias, destacar coisas que considero relevantes, sem falar com propriedade sobre nada, quero simplesmente ir me preparando pra ser mainha de alguém.

Então é assim que nasce o "Mainha, acabei!". Nasce de um sonho meu. O sonho de ter um molequinho ou molequinha bem travesso, saudável e feliz, destes que a gente se derrete ao flagrar em uma traquinagem, numa expressão travessa, num olhar de súplica inocente de desculpas. Ah, crianças, minha paixão por elas me acompanha desde muito cedo. Eu era a prima do meio, num meio bem vazio de primas, nova demais pra andar com as mais velhas, velha demais pra ser tratada como as mais novas. Eis que decidi "adotar" as pequerruchas. Tinha paciência, adorava brincar de boneca, de casinha e de tudo o mais - era a Xuxa liderando as paquitinhas, era a professora, e, claro, era a mainha de todas. Então cresci, e parei de brincar de bonecas pra começar a namorar, desde então eu quero ser mãe, só que tinha juízo demais pra deixar que isso simplesmente acontecesse sem planejar. Então tô aqui, planejando ainda.

Temos mainhas (ou mãinhas) espalhadas por todo o Brasil, nordestinas ou não, mães carinhosas, protetoras, mamães, mamas, mãezinhas, mamis, todas mainhas!


7 comentários:

  1. Adoreiiiii!!! Posta mais!!! heheh
    Bjos cheios de saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postarei, sim, Rê! Cadastre seu e-mail no "Seguir por e-mail" pra não perder as atualizações!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Pá, verdade verdadeira! Sempre paciente com as pequenas primas. Adorava as tardes brincando com você. Um bom exercício para os seus filhotes né? (você ainda não teve um e eu já colocando no pluras tsc,tsc,tsc)Vai voltar a brincar de tudo, ficar no chão, sujar as mãos...uma delícia, hein?

    Ah, blog pode servir para um monte de coisa, mas pode ser diário também e eu adoro os blogs-diários :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Loli, você e suas maninhas lindas podem se considerar meu "estágio"! Hehehe

      Obrigada pelo apoio. Você é a minha primeira seguidora!

      Beijão!

      Excluir
  3. VOU ACOMPANHAR MAIS DE PERTO ESSAS PUBLICAÇÕES, AFINAL SERÁ MINHA NORA QUE VIRÁ COM TODO ESTE PLANEJAMENTO...RSRSRSRSRS.
    ÉS UMA ÓTIMA MÃE PARA VÁRIAS CRIANÇAS, MAS SERÁS UMA ÓTIMA MAINHA PARA SEUS PEQUENOS.

    BJS COM SAUDADES.

    RE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, amiga! Enquanto os meus não vêm, fico treinando com os seus, ok?
      Saudades também! Bjos.

      Excluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain