domingo, 15 de janeiro de 2012

Tentantes

Uma vez planejado o nosso rebento, foi nisso que eu e Ronei nos tornamos: TENTANTES. Nomezinho mais esquisito! E é só o começo para a gama de esquisitices que passamos a vivenciar. Partimos em busca de algo que é aparentemente simples, algo do qual passamos a vida inteira evitando: uma gravidez.

A uma altura dessas todo mundo já teve aula de ciências, de biologia, sabe como e quando o negócio pode acontecer, então tá fácil, né? Você faz exames pra ter certeza de que pode começar a tentar, faz tabela, faz tudo certinho e... nada. Passa um mês, dois, três... oito, e nada. Aí, meu bem, sua cabeça tem que estar boa, ou então começa a acreditar que vocês têm algum problema.

Se seu interesse vai além dos conselhos da família, de amigos e até de estranhos de como fazer isso certo (sim, de repente todo mundo se mete na sua vida sexual) e se seu médico disse que é mesmo uma questão de tempo, então você deve partir para a pesquisa em sites, blogs, artigos, fóruns, vídeos, fotos e toda a sorte de mídias eletrônicas que o Google seja capaz de listar. Nesses lugares você encontrará explicações, cientificas ou não, de como se dá a ovulação, posições sexuais para engravidar (incluindo colocar as pernas pra cima após a relação!), métodos para definir o sexo do bebê, calculadora da ovulação, da gravidez (e até do sexo do bebê!), sintomas de gravidez, termos técnicos (como nidação, blastocisto, histerossalpingografia, pólipos e sinéquias uterinas - assustador!). Ufa! E quanto mais você demora a engravidar, mais intermináveis são os possíveis assuntos de interesse para os tentantes tentarem entender o que se passa. E haja paciência!

Todo mundo fala: "Calma, a ansiedade só prejudica!" E no mês seguinte a mesma pessoa te encontra e pergunta: "E aí, menstruou?". Argh!!!!



Imagem daqui

8 comentários:

  1. Ri horrores! Não de vocês, mas da situação. Das perguntas sexuais, cê jura? Porque eu só estou imaginando as respostas de Ronei. Baiano é expert em achar que pode se meter na vida dos outros mesmo, mas com amor. Sinto saudades disso...eu acho.

    Engraçado que eu amo o termo tentante, acho super interessante.

    Sabe que eu nunca entendi isso que as pessoas falam que não é para ficar ansioso? Como que alguém controla a ansiedade? Alguns dizem: atividade física libera endorfina, mas assim, o sexo também e nesse caso, um tentante não deveria ter ansiedade nenhuma ;).

    Mas Pá, as pessoas não perguntam por mal, elas torcem para que aconteça e as receitas infalíveis dão no mínimo um post né?

    Bom, vou ficar na torcida porque vai que vocês decidem comprar o enxoval por aqui, né. Já pensou? Fazem o babymoon em terras norte americanas e levam na mala as mil milhares de "tralhas" que um pequeno precisa para sobreviver (#ironiamodeon, mas que fique claro que o meu pequeno terá todas as tralhas que eu julgue essenciais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai rindo, espera só quando chegar a sua vez! rsrsrs
      Sim, Loly, eu sei que esses conselhos são com as melhores intenções. O post com essas receitas está no forno!

      Enxoval nos EUA seria um bom pretexto pra ir te ver! Aí o papai e a mamãe ficariam felizes em comprar umas coisinhas pra eles também... Quem sabe não dá certo????

      Bjo, bjo

      Excluir
  2. O meu pequeno terá tralhas e camisas de rock. Mal posso esperar para ver um desfile no shopping ou parques, com a camisa do Iron Maiden...
    Sem falar nas traquitanas tecnológicas.

    Algumas perguntas me deixam constrangido. Daí você tira o nível, Loly...

    ResponderExcluir
  3. É por isso que a criança ta demorando de vir, amiga! MEDO desse pai maluco! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. À propósito Paty, sua menstruação já veio esse mês? Rsrs...brincadeirinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demora muito e a pressão passará a ser sobre vocês, cunhada. Aguarde e confie! hehehe

      Excluir
  5. É EXATAMENTE ASSIM, MESMO PORQUE, ATÉ NÓS MESMOS NOS COBRAMOS E ESPERAMOS TODOS OS MESES QUE A MENSTRUAÇÃO NÃO VENHA E QUE O ENJOO E OS DESEJOS COMECEM A APARECER...
    MAS, O IMPORTANTE É CONTINUAR TREINANDO, COM OU SEM TÉCNICA, ISSO FICA AO GOSTO E CRITÉRIO DO CASAL...RSRSRSRSSRRS.
    E, ASSIM AQUELE MÊS QUE MENOS ESPERAR, DESCOBRIRÁ QUE ESTÁ GRÁVIDA, ALIÁS JÁ VI UMA HISTÓRIA ASSIM....RSRSRSRSRS.

    BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, vou fingir que não tô nem aí pra ela! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain